A PARTIDA
1. Constituí-se de sets de 21/11 pontos. Pode ser jogada em um único set e em melhor de três ou cinco sets. No caso de empatado em 20/10 pontos o vencedor será aquele que fizer 02 pontos consecutivos primeiro.
1. Constituí-se de sets de 21/11 pontos. Pode ser jogada em um único set e em melhor de três ou cinco sets. No caso de empatado em 20/10 pontos o vencedor será aquele que fizer 02 pontos consecutivos primeiro.
2. Na partida quando houver "negra" (1 a 1) ou (2 a 2), os jogadores devem mudar de lado logo que um jogador consiga 10 (dez) pontos.
O SAQUE (Serviço)
1. A bola deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo recebedor.
2. Cada jogador tem direito a 05(cinco) saques seguidos, mudando sempre quando a soma dos pontos seja cinco ou os seus múltiplos. Ex.: 3 a 2 = 5 ou 6 a 9 = 15, 13 a 7 = 20.
3. O direito de sacar primeiro ou escolher o lado deve ser decidido por sorteio(cara ou coroa/par ou ímpar).
UMA OBSTRUÇÃO (NÃO VALE PONTO)
A partida deve ser interrompida quando:
1. O saque "queimar" a rede
2. O adversário não estiver preparado para receber o saque (e desde que não tenha tentado rebater a bola).
3. Houver um erro na ordem do saque, recebimento ou lado.
4. Forem as condições do jogo perturbadas (barulho, etc...)
UM PONTO
A não ser que a partida sofra obstrução (não vale ponto) um jogador perde um ponto quando:
1. Errar o saque.
2. rrar a resposta.
3. Tocar na bola duas vezes consecutivas.
4. A bola tocar em seu campo duas vezes consecutivas.
5. Bater com o lado de madeira da raquete.
6. Movimentar a mesa de jogo.
7. Tocar a rede ou os seus suportes.
8. Bater o pé ao sacar (ele ou o seu parceiro).
9. Sua mão livre tocar a superfície da mesa durante a sequência.
Luís/Miguel/Pedro/Rafael
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